Noite Solidária - III PROAÇÃO FASHION DAY

Ao som de uma agradável orquestra sinfônica, o teatro Palácio das Artes abriu suas portas para a 3ª edição do Proação Fashion Day. Evento Beneficente desenvolvido pela ONG O PROAÇÃO e a Benedita Comunicações, agência especializada em moda e cultura.
Apoiando a causa social, fashionistas, sociedade Belo Horizontina, empresários e imprensa se reuniran no foyer do teatro e apreciaram o delicioso coquetel preparado pela equipe de Célia Souto Mayor em parceria com outros 8 buffets.


Com 5 anos de existência ‘O PROAÇÃO’,entidade não governamental e sem fins lucrativos, devidamente reconhecida e constituída é presidido por Ângela Proença que desenvolve juntamente com sua equipe atividades de desenvolvimento social, educacional e cultural entende dentro do estado de Minas Gerais.

A Sede do PROAÇÃO no bairro Nova Vista, atende mais de 250 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, entendendo que não somente esses necessitam de apoio, mas todo o conjunto familiar.

Com o slogan “Ser Humano precisa ser humano”, a entidade busca desenvolver ações que desenvolvam na sociedade a compreensão mais real do que está acontecendo diariamente, saindo da mesmice da mídia falada e da superexposição da mídia escrita. Com isso trabalha constantemente na captação de parcerias para a manutenção de toda estrutura dos processos de formação sendo ele educacional, profissional e cultural.

A noite solidária contou com a apresentação de Ricardo Carlini do TV Verdade e da ex-Miss Brasil Natália Guimarães vestindo um belíssimo longo de Patrícia Mota.


“Após a cerimônia de abertura, o corpo de baile da entidade dançou o clássico ‘Dó-Ré-Mi” de A Noviça Rebelde. Graciosamente encantaram o público presente.


Após a bela apresentação, Natália brincando com o público ‘puxou’ a 1ª sequencia de desfiles da noite.

Victor Dzenk – Chique


Fortunata Accessori – acessórios casuais

Très Jolie – Jóias

K9 – Take a Tripe


Cila – Praia


 Cantão - Casual


Após a primeira sequência de desfiles, o grupo Circo Alônico brincou com o público com malabares, artes circenses e desfiles improvisados levando a platéia aos risos.

A segunda sequência de desfiles contou com a participação das marcas:

Chocolate colorido – Roupas Infanto Juvenil festa – crianças convidadas - encantmento do público


Alphorria - Casual

Valentina Jóias – Jóias


Calmoni Shirt – Roupas Brancas


Chicletes com Guarana – com sua coleção agradável de sempre com cores alegres e encantadoras.


Colcci – Casual

No intervalo do desfile a cantora Teresa Calonge canta ‘Se todos fossem iguais a você’ de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, oferecendo sua apresentação ao projeto e a todos que colaboraram para a realização da noite solidária. Após a apresentação inicia-se a 3ª sequência de desfiles:

Faven – Casual Chique

Chiara – Elegância


Arte Sacra – Vestidos de festas


Chris Gontijo – Lingerie de luxo

Life – Casual Chique

Cavalera



Ao terminar esta sessão de desfiles o humorista João Basílio animou a platéia com ‘tiradas’ bem adaptadas de atitudes fashion e o gosto nacional telenovelas. Bem engraçado.

A próxima sequência de Desfiles foi representada por:

Íris Clemência – Festa


New Order – Moda Jovem


Ateen – Casual
Villa Vittini – Moda Masculina / Ternos e Camisaria


Harmione

Ronaldo Fraga – Casual despojado, renda de algodão, trabalhos manuais em tecidos planos (crochê, mecramê, etc)


E retornando ao palco novamente as marcas Fortunata Accessori e Chris Gontijo.

E para encerrar a noite, Lu Roque canta ‘You’ve got a friend’ de Carole King eternizada por James Taylor abrindo passagem para que todas as marcas participantes voltassem desfilando entre dezenas de Tsurus, o lendário origami da história de Sadako Sassaki que ‘desciam voando pelo céu’ do palco do grande teatro, suas coleções de verão 2011.

Sendo esta história japonesa um ícone para as crianças em prol da paz mundial, o PROAÇÃO e a Benedita Comunicação não poderia terminar de maneira mais humana o III PROAÇÃO Fashion Day.

Parabéns pelo belo evento!

Crédito das imagens: Júnior Mendes, Benedita Comunicação e Espaço Cool.


Por
Fer Marques

2 comentários: