Fashion Rio - Inverno 2010

Entre os dias 08 e 13 de janeiro de 2010 em um período de altas temperaturas no Rio de Janeiro, todas as atenções estavam voltadas para as tendências do Fashion Rio que podem reinar nas baixas temperaturas deste ano.


Conferimos alguns detalhes das coleções de Outono Inverno e estamos deixando tudo aqui registrado para você.

Aproveite!



Auslander
Cintura alta, ombros marcados, mangas para esconder braços fora de forma, boots, vestidinhos de lã, veludo, bermuda com barra italiana, couro, jeans Black e camisetões, tudo no melhor estilo Rocker.



Melk Zda
Texturas, recortes, volumes e efeitos. Minis de manga longa, Skinny super justa,




Giulia Borges
Proposta ladylike. Babados em decotes e barras dos vestidos e e ombros imponentes ou decorados constroem uma silhueta poderosa.
Estrutura de corselet usados de maneira irreverente com meias com detalhes, dando ares de pin-up. Tubinho de Couro, Top Shell.
O batom vermelho com purpurina.



Victor Dzenk
Drapeados, plissados e dobraduras.
Longos fluidos e vaporosos, curtinhos tomara-que-caia, feitos com faixas colado ao corpo.
Romântica: babados e fluidez
Recortes e prints marcantes
Clean: shape e tons clássicos
Vibe da noite: Superpoderosos: os enormes cílios postiços deixavam o olhar em destaque.



Walter Rodrigues
Casacos e coletes jogados por cima de tops, vestidos e túnicas que cobrem calças e cobrem o corpo. Conforto em shapes espaçosos, drapeados feitos com uma malha extra soft e grandes comprimentos.
A over boot como hit
Pantalona oversized
Camisa extra longa ou vestido
Sombras dourada e preta se misturam para um sombreado glamouroso.



Cantão
Influências étnicas, quadrados de patchwork aplicados em tricô e jeans. O xadrez ganha fios de lurex e correntes e tachinhas douradas decoram as peças.
Mínis com a cintura marcada, saias longas e espaçosas, macacões, shorts de cintura alta e leggings com print marcante.
Peso nos pés com visual masculino e sola de borracha
Lenço de seda estampado e cordões trançados ou decorados com pendentes compunham o visual.




Lucas Nascimento
A modelagem slim de tricô super colada à silhueta. Macacões, hot pants, saias e vestidos com comprimento mais comportado, abaixo dos joelhos. Golas e mangas inusitadas e manga três quartos.



Printing
O Contraste impera.
O mix hi-lo apareces: coletes e paletós alongados + micro shorts.
Minissaias + tops de ombros empinados e manga longa.
Míni vestido de mangas longas
Maxicolares de impacto



Mara Mac
Esportivo e urbano se Misturam
Tons neutros como o marinho profundo, o cinza e o bege são pontuados em acessórios em nuances vibrantes como o laranja das bóias salva-vidas.
Shapes espaçosos dos macacões, vestidos molengos, saias longas e casacões com pontas assimétricas. Tricôs de pontos grossos. Capuzes e
Make elegante e feminino.



Filhas de Gaia
Mini vestidos super femininos, com a cintura sinalizada.A Mania internacional, o míni, justo e com mangas longas, o shape ampulheta. Ombros marcados por mangas bufantes, volumes. Spencers de camurça, t-shirts de malha extra fina usadas com calças sequinhas ou saias de cintura alta.
Cabelos lisos e chapados.



Cavendish
Romance a vista
Detalhes girlie das Colhedoras de chá, vestidos e macacões, deslocadas do corpo, com cintos de flores em couro, seda e algodão. Calças, levemente espaçosas, ganham bocas afuniladas e presas por laços. Babados e mais babados em mangas e barras de vestido e até mesmo um sóbrio casaco de lã.
Dobraduras, moulages, efeitos transpassados, plissados e drapeados fazem as roupas flutuar com delicadeza pelo corpo.
Bordados em paetês, pétalas de organza e canutilhos reafirmam a proposta extremamente feminina da temporada.
Delicada cartela de cores como lilás, nude, vermelho, violeta e cinza.
Maquiagem rosada e chapéus ou arranjos de inspiração floral



Graça Otoni
Com muito verde vivo, gelos, cinzas beges e rosados desenha-se essa coleção.
A seda,organzas e chiffons leves e com movimento. Para contrapor, o peso do couro em tons suaves e um tricô artesanal muito bem elaborado resultam em um mix de texturas sofisticado. Renda em barras de vestidos, decote, golas e mangas. Casacos em forma de casulo. Ombros em foco e as já famosas minis
Unhas cor-de-vinho escuríssimas. Pode apostar.



Coven
Camuflados, dos arabescos e das texturas com inspiração militar trabalhados nos fios de linho e lurex. Casacos grandalhões, tipo fardas, e com ombros que lembram armaduras de tão decorados, misturam-se à mínis e leggings. Saia godê.
Os vestidos drapeados, justos e curtos.
Pela Primeira vez o jeans, entra na marca, misturando-se ao tricô.



Aquastudio
Flores, tressês e quadriculados. Aplicações com cristais e as flores no próprio tecido.
Decote tomara-que-caia em mínis e longos. Volumes localizados ou deslocados do corpo, Utilização de seda e da gaze, e veludo alemão.



Cláudia Simões
O clássico e esportivo andam juntos.
Recortes, desenhos, zíperes e tiras.
Bermudas ciclistas e leggings estampadas, saias levemente abauladas, vestidos godês e uma vários casacos.
Blazer Boyfriend, spencer, cardigã alongado e jaquetas cropped.
Tops de manga longa – body – prometem ao lado de saias e shorts de cintura alta, ou para cobrir a pele nos vestidos tomara-que-caia.
Cintura é sempre marcada por cintos finos.



Maria Bonita Extra
Tudo ao mesmo tempo agora.
Tomara-que caia repleto de babados, modelos com inspiração masculina, shorts de alfaiataria, trench coats, paletós e oxfords de bolinha.
Cintura marcada amarrados na silhueta.
Vestidos girlie com casaquetos estruturados e jaquetas perfecto e a leveza da seda transparente ganha o toque glam das plumas.
Vestidos fluidos imponentes com a ajuda dos ombros sinalizados.
Tecidos leves, organza, tule e lãs.
Tricô mohair de jacquard xadrez que adiciona novas formas às saias e aos casacos.
Boca rosa, de tom vivo e ao mesmo tempo sequinho, elegante. Chapéus estilosos.



Juliana Jabour
Mulher forte que usa o closet masculino, mas com feminilidade, babados que tomam conta de mangas e saias, as camisas ganham golas laço e vestidos com a cintura sinalizada.
A tendência militar marca presença nos casacos estruturados, abotoamentos, cintos que nos remetem às cartucheiras e chapéus de soldados.
Quebrando a aspereza, meias super coloridas de vinil
Looks folgados compostos por cardigãs e vestidos t-shirt com a barra de elástico reforçam o clima de streetwear. Tricôs com maxi-pulls e cachecóis que agora aparecem bordados com canutilhos, péroals e píton.



TNG
Prints do tipo militar, bolsos utilitários e pele.
Cores quentes e neutras como turquesa, caramelo, vermelho, cinza e café.
Acessórios em tons vibrantes.
Materiais rústicos e sofisticados também se misturam: tricô com couro, lã e pele, couro e pele.
Coletes, casacos, gorros e na barra de vestidos, as peles, sintéticas e polainas de tricô. Modelagens soltas, como macacões espaçosos, pelerines, shorts com barra italiana, vestidos e até mesmo o jeans que ganha destaque com o shape boyfriend.



Redley
Calças secas, vestidos e bermudões com recortes, bolsos utilitários e zíperes dourados.
Mochilas gigantes, botas biker com fendas reveladoras e cachecóis de tricô que se transformam em luvas.
Parkas, calças e casacos de nylon.
Shapes confortáveis como as calças com ganho baixo, as saias de cintura alta mais soltinhas e as jaquetas transpassadas com punho de malha.
Cartela com os clássicos preto, cinza e branco aos tons quentes como violeta, vermelho e laranja.
Gorros com aba e protetores de orelha.



Têca
O comprimento oficial é o míni, mas o shape pode variar.
Modelagem slim em saias justíssimas e vestidos de mangas longas, novo hit da próxima temporada, e o volume nos quadris aparece em saias abauladas e modelos tomara-que-caia.
Ombros destacados em mangas estruturadas e quadradinhas, ou nas versões repletas de bordados que valorizam blazers alongados e tops de camurça.
Aplicações com paetês gigantes decorando saias, tops shell e a barra de vestidos casaco. Calças sarouel de cetim, a carrot de lã e a skinny básica.
Spencer e jaquetas cropped de lã misturam-se aos vestidos fluidos de organza de seda. Estampas delicadas e cores fortes como o verde bandeira e o azul.



Espaço Fashion
Bermudas ciclistas lisas, de tricô com brilho ou bordadas de alto a baixo com paetês orbitais. Ombros volumosos ou sinalizados por bordados e estruturas de metais. Pedrarias decoram as peças, espelhos cortados a laser adicionam um ar de outras eras às barras dos vestidos e saias. O neoprene também entra na cena com uma proposta sexy através de jaquetas, macacões slim e tops quadrados. Estampas galácticas em tons de azul e vermelho pontuam leggings, saias e vestidos que lembram o efeito bandage.
Blush marcado em tom ocre.



Nica Kessler
Mulher feminina com babados que cobrem vestidos de seda, mangas e minissaias, além de laços nas golas das camisas e nos sapatos.
Um leve espírito folk aparece nas peças fluidas como os vestidos longos acompanhados de coletes de pelo e nos cintos e pulseiras de metal. O brilho tem lugar garantido, seja nas meias calças, protagonistas da coleção, ou na alfaiataria que ganha tachas e aplicações.
Ombros marcados em casaquetos de veludo, mantos e vestidos. Calças justas ou amplas. As cores que apareceram foram os tons sóbrios como verde floresta, preto, rosa, marrom e cinza são predominantes.
Frisado oitentinha fez a cabeça e blush avermelhado e a sobrancelha apagada com corretivo têm grande impacto. Cílios postiços poderosos, tendência fortíssima para a próxima temporada, marcaram presença no make. Unhas rosadas, bem femininas, apareceram como complemento.



Patachou
Joana D´Arc, mulher forte e guerreira aparece em ombros de destaque, ora em poás localizados, ora em volumes exagerados.
Modelagem slim em leggings de couro e no fervido míni de mangas longas com brilho ou veludo.
Aparece também shapes amplos e fluidos. Calças sarouel e overcoats.
Tricô em coletes espaçosos.
Tecidos planos, seda e malharia.
Top segunda pele preto e transparente surge por baixo de tubinhos, vestidos tomara-que-caia ou com decote assimétrico.
Hits certeiros: preto, over boot e paetê.



Andrea Marques
Peças delicadas, fluídas e com acabamento impecável. Cintura marcada por cintos finos e mangas sinalizadas por volumes e efeito enrugado.
Blazer alongado, macacões espaçosos, harem pants com punho de elástico e vestidos.
Lã em casaquetos e minissaia. Pelo em coletes quadrados e veludo estampado em macacões molengos e saias.
Camisas de seda levemente transparentes, bodies de seda ou tricô.
Com belas presilhas coloridas, o coque despretensioso desenha o rosto delicado.



New Order
Acessórios na coleção ‘Oh my Dog’
Bolsas de tamanhos extremos: míni saco à Maxi.
It bag preta com tachas pontiagudas, pelos pretos, tênis, botas e mochilas.
Estampas que lembram os dálmatas salpicam tênis, escarpins e bolsas.
Tiaras, gorros, capuzes e cachecóis felpudos
Hits, oxfords preto e branco e de couro vazado. Broches no formato de ossos .
Como tendência, na maquiagem da new Order, a sobrancelha mais uma vez sumiu de cena, sempre com a ajuda do corretivo. Cabelo liso e com volume.



Alessa
Camiseta ganha arranjos arrojados com inscrições de hits como ‘Play Me’ e’ When a man Loves a Woman’.
As versões tromp d´Oeil deram o ar da graça nos t-shirt dresses de seda cravejados de cristais.
Coletes e jaquetas perfecto. Pedrarias em minis de tricô, correntes de metal coloridas e t-shirts.

Fotos Agência Fotosite
Pesquisa Site Revista Estilo

Você gostou dos desfiles e do que foi apresentado neles?!
Escreva para gente.


Por
Fer Marques

Um comentário:

  1. Obrigado pela ajuda! Vou fazer um teste ,qualquer dúvida te pergunto.Vc é um doce de pessoa,sempre me dando toda atenção.
    Bjs!

    p.s.:Achei que nada no Fashion Rio foi surpreendente,acho que deram uma passadinha nos sites de strret style e captaram o que está sendo usado e jogaram na passarela.Mas de qualquer forma vai vender mt ,pois tá tudo mt comercial.
    Bjs!

    ResponderExcluir