Sem Tabaco, 100% Fashion
Vocês já sabem que o cigarro e maléfico, causador de doenças e não é nada chic. Além de fazer mal à saúde, cada tragada envelhece a pele, acentua vincos, amarela os dentes e provoca aquele hálito desagradável. Quem diz que fumar é feio, nesse aspecto tem razão.
E é preocupada com todos esses males que o blog JAF Fashion Trend, resolveu juntar-se a campanha "Sem Tabaco, 100% Fashion" para alertar a todos.
“Sem Tabaco, 100% Fashion” é uma campanha que usa a moda para mostrar que o tabaco não tem nada a ver com beleza e bem-estar.
Por incrível que pareça, o pessoal que criou este movimento não é da moda e até resistiu um pouco para entrar nesse universo. Mas, depois de sete anos, os médicos do Centro de Câncer de Brasília reconhecem: difundir uma campanha antitabagista de um jeito fashion dá muito certo, especialmente quando o foco são os adolescentes e as mulheres.
Cá para nós, dizer que o tabaco mata não é novidade e nem funciona para estimular as pessoas a não fumar. Um estudo feito por psicólogos nos EUA, Suíça e Alemanha mostrou que mensagens como "fumar deixa você menos atraente" ou "o fumo afeta as pessoas próximas a você" são muito mais eficientes.
Foi com essa idéia que o oncologista Murilo Buso, comandante deste movimento que une moda e antitabagismo no Brasil, recebeu o apoio de estilistas do porte de Walter Rodrigues (SP), Luiza Marcier (RJ) e Kumiko Watari (Londres). Os fashionistas emprestam o talento e o glam ao criar camisetas para a campanha.
APOIO
Uma Vida Sem Cigarro: É a Glória
A atriz Glória Pires, que está de volta às telonas no filme “É proibido fumar”, conversou com a equipe “Sem Tabaco, 100% Fashion” sobre sua experiência pessoal com o cigarro. Glória parou de fumar há 10 anos e, para interpretar a professora de violão solteirona Baby, usou cigarros sem nicotina para não correr o risco de recair.
“O que mais me agrada na experiência de ter parado de fumar é a sensação de liberdade, de não estar presa e dependente do cigarro. Além disso, tenho mais fôlego, mais disposição, sono e apetite melhor. A consciência de que o cigarro não me fazia bem, embora eu gostasse, foi tudo. Durante as filmagens não sofri, a não ser com a fumaça, que sempre foi desagradável para mim, mesmo quando era fumante. Sempre que me lembro que fumava, reafirmo o desejo de não recair.”
MAIS SOBRE O FILME
Baby (Gloria Pires) é uma professora de violão solteirona e solitária, que só encontra conforto no velho companheiro: o cigarro. Até que conhece Max (Paulo Miklos), um músico que ganha a vida como cantor de churrascaria. O casal se dá bem e Max só tem uma ressalva: será que dava para ela parar de fumar? "O cigarro parece meu amigo, mas é meu inimigo" vira o novo lema da professora de violão.
A campanha nasceu em Brasília, em 2003, e este ano conquistou Paris junto com um time da primeira linha da indústria francesa da moda. O estilista Ilan Delouis, da marca Faith Connexion – que veste Madonna, Lindsay Lohan e Paris Hilton – assina a T-shirt 2010.
A modelo sueca Amy Beijer – da Karin Models, posou para as lentes de Chris Carolina com a camiseta criada por Ilan Delouis, da Faith Connexion. O editorial, comandado pela produtora Valeryana Joaquim, associada do Grupo Athena na Europa, foi realizado com peças da nova coleção da Zara Paris.
Sob o comando do Centro de Câncer de Brasília, o movimento “Sem Tabaco, 100% Fashion”, mostra como o cigarro é um dos principais inimigos da beleza.
Mas vocês devem está se perguntando. Quando teremos acesso a está T-shirt?
Será lançada para a imprensa em 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco, e colocada à venda no dia 1º de junho. Até lá, passaremos detalhes sobre como adquirir a peça. Mas o melhor, já adiantamos: todo o dinheiro arrecadado será revertido a uma entidade de apoio a pacientes carentes.
As peças serão apresentadas durante um Desfile-Intervenção, no Terraço Shopping, com a presença da querida Cristiana Guerra, titular do blog Hoje Vou Assim. Serão duas modelagens: uma T-shirt básica e uma regata, lindas, vendida a R$ 40,00 e todo o dinheiro arrecadado com as vendas será revertido ao Instituto de Apoio ao Portador de Câncer (IAPC).
EU QUERO!
Para quem está a fim de vestir esta idéia, vale dizer que ao adquirir e usar a camiseta, além de contribuir para uma causa de grande valor social, você se torna um veículo de comunicação e conscientização das pessoas à sua volta. Para as organizações, há a possibilidade de adquirir lotes da T-shirt com a marca da empresa gravada na manga e identificada como parceira “Sem Tabaco, 100% Fashion”. Entidades interessadas em reproduzir a ação em outros estados do país devem entrar em contato com os organizadores – através do site http://www.semtabaco.com.br/.
Então não fiquem de fora desta campanha. Apóiem também "Sem Tabaco, 100% Fashion" e vista está camisa.
Por
Ana Paula Gomes
&
Fer Marques
Muitooo bacana essa campanha !
ResponderExcluirTô dentro !!!
bjussss
Su :)
Vc é muito fofa!
ResponderExcluirPrecisamos adquirir as nossas URGENTEMENTE!
Bjos,
Fer Marques
Luxo e riqueza!!!
ResponderExcluirSuper aderida à campanha.
Bjo